Turismo
Belo Horizonte
Nas redondezas de Belo Horizonte encontram-se parques de grande riqueza natural como o Parque das Mangabeiras, localizado a 6 km de distância da cidade, na Serra do Curral. Além de riachos e fontes naturais, o parque tem também um anfiteatro aberto e facilidades para esportes.
Congonhas
Congonhas é conhecida internacionalmente como “Monumento Cultural da Humanidade”, devido ao grande conjunto histórico-arquitetônico Barroco que a cidade abriga, como as obras de Aleijadinho. É conhecida também como a cidade dos profetas.
Gruta da Lapinha
A Gruta da Lapinha, localizada a 53 quilômetros de Belo Horizonte, na região de Lagoa Santa, é um lugar fantástico para quem quer passar um fim de semana tranquilo e rico em história.
Gruta do Maquiné
A Gruta de Maquiné é a maior de Minas Gerais, e nela também foram encontradas pedras, ossadas humanas e restos de animais pré-históricos.
Mariana
A natureza de Mariana e seu entorno são exuberantes, as ondulações do relevo, a terra rica em nascentes e o solo que esconde grutas, minas propiciando a exploração da região através de caminhadas, banhos de cachoeira, além da prática de esportes radicais. As trilhas são boas opções tanto para a prática do trekking e também do moutain bike.
Ouro Preto
Ouro Preto é uma das mais importantes cidades históricas do Brasil. Com seu conjunto urbano barroco conservado como no século XVIII, a cidade exibe entre suas ruas estreitas e ladeiras tortuosas magníficos exemplares da arquitetura religiosa e civil.
Sabará
A cidade conserva até hoje seu potencial histórico-cultural mantendo intactas suas casas e igrejas que resistem ao atual crescimento desordenado para contar o passado às gerações presentes e futuras.
São João Del Rey
Em São João Del Rey, é possível apreciar a evolução urbana de uma vila colonial mineira, cujo núcleo histórico permanece bastante preservado em harmonia com as construções ecléticas do século XIX e as mudanças ocorridas no século XX.
Serra do Cipó
A Serra do Cipó é um dos conjuntos naturais mais exuberantes do mundo. São ao todo 100.000 hectares de cerrados, campos rupestres e matas, além de rios, cachoeiras, canyons, cavernas, sítios arqueológicos preservados e muitos esportes de aventura.